domingo, 26 de setembro de 2010

"Da arte de emanar palavrão"

Xingar é coisa séria, caralho.

É preciso classe, conteúdo e, em alguns casos, até cursos. Não é algo para ser usado por qualquer filho da puta. Emanar palavrões ao vento, sem saber usá-los, é coisa de gente escrota, que não tem mais o que fazer.

E antes que você se sinta ofendido com essa porra toda, achando que fui grosso ou agressivo, convido-o(a) a mentir que nunca xingou, em alto e bom som, um belo "Merda!" depois de bater o dedinho do pé na quina da mesa, ou que nunca chamou a vilã da novela de uma filha da puta.

Ok, não precisa mentir. Não vou criticar ninguém, também concordo que em muitos casos um otário, que só sabe falar palavrão, passa a ser chato e forçado, quando não agressivo.

Saber colocar um "porra" no final da frase, usar um "viadinho" como vocativo para aquele amigo de infância e um "Caralho!" para demonstrar espanto, de uma forma que não incomode, é algo difícil.

Por isso admiro muito os cariocas. Parece que já nascem sabendo xingar (imaginem um bebê nascendo e falando para o médico "Porra, brother, mal nasci e tu ja tá batendo na minha bunda?"), com um sotaque massa pra caralho, emendando "porra" aqui, "porra" lá, e por aí vai. Ninguém se ofende, acha isso normal e abaixa a cabeça para evitar qualquer bala perdida.

Não tô dizendo que xingar é sempre bom, não. Não acredito que seu sogro, pelo menos antes do casamento, vá querer ouvir o que você aprendeu nos tempos de escola, ou que sua sogra vá querer ser chamada de puta, só pra variar.

Nem digo que tenho classe pra falar essa merda que estou falando também não. Não ligo para qualquer vadia que disser que estou me achando, e o que te importa? Não é mesmo?

Mas vou passar uma dicas de como emanar palavrões no cotidiano, com o pouco que aprendi até os dias de hoje:

1 - Nunca substitua todos os substantivos de uma frase por palavrões. Frases do tipo "Puta, pega essa merda pra mim e põe em cima daquela porra ali." devem ser evitadas, porque atrapalham o entendimento e fica muito forçada.

2 - Em casos de dor e espanto, é indicado que se faça uma frase com apenas um palavrão, ou que ela seja resumida a ele. Como: "Porra, que legal!" ou "Merda!"

3 - Em casos de agonia ou medo de alguma coisa, substitua o motivo ou aquilo que é temido por um palavrão, ajuda a relaxar e a quebrar a tensão.

4 - No momento do sexo, tome cuidado com palavrões que vai usar, principalmente os monossilábicos. Eles podem sugerir alguma coisa que possa constrangir um dos parceiros, provocando o fim do ato. Imagine que bela bosta, né?

5 - Cuidado ao incorporar palavrões de outras culturas que não a sua. Palavrão deve ser algo bem enraigado na sociedade na qual você se insere, o diferente só o taxaria como idiota.

6 - Cuidado ao inventar palavrões novos. Eles devem traduzir o seu estado de espírito. Por isso palavrões grandes não são tão recomendados, o povo vai sentir que você se acha muito importante.

7 - Comece sempre falando poucos palavrões, até que seus amigos se acostumem com essa ideia. Suba gradativamente, até que não gere estranhamentos. Lembre-se da dica número 1, não seja forçado.

8 - Para terminar alguns palavrões que uso muito e suas aplicações:

Porra - para indicar objeto, lugar, espanto, curiosidade, admiração, ironia, desprezo, pessoa, raiva, ódio, ira, medo, esperma e outros (alguns têm muitas utilidades).

Merda - aplicado muitas vezes nas mesmas condições de "porra"; é mais indicado para a referência a uma pessoa da qual não se gosta; pode ser usado como referência a fezes.

Caralho - mais utilizado para referências de espanto e curiosidade; pode indicar pênis, então tome cuidado.

Desgraça - situações extremas. Seja de dor, de raiva de alguma coisa. É o mais recomendado para se usar ao bater o dedinho na quina da mesa.

Acho que sacaram a ideia. Poderia continuar milênios aqui citando alguns. Só digo que é bom pesquisar sobre alguns palavrões para saber do que se tratam, até para entender do que está sendo chamado, caso ele seja direcionado a você.

P.S. 1 - Para os evangélicos, lamento, post errado. Não posso ajudar vocês a xingar, Deus não gosta.

P.S. 2 - Se você leu até aqui e achou isso tudo uma grande merda, vai se foder o que me importa, né?

Nenhum comentário:

Postar um comentário