domingo, 5 de setembro de 2010

Andei pensando em como seria procurar um emprego nesses dias e descobri que nao saberia responder a uma das perguntas da entrevista:

"Se você pudesse ser um animal, que animal seria?"

Típica pergunta de um chefe canalha que quer que você se foda enquanto ele ganha dinheiro.

Eu poderia dizer que queria ser um elefante, por ter boa memória; um macaco, por ter polegares; ou uma zebra e falar que zebras trabalham bem em equipe, são antenadas à bolsa de valores e desenvolvem softwares perfeitos, só para conseguir o emprego.

Mas se eu realmente pudesse escolher, escolheria ser um cachorro.

Por quê? A resposta é muito óbvia. Cachorros são felizes.

Cachorros sim trabalhariam em equipe, simplesmente pelo fato de não terem mais o que fazer. Cheirariam a bunda um dos outros, correriam, e no máximo brigariam por uma cadela no cio.

Mas o que me interessa mesmo num cachorro é o fato de eles ficarem pelados a vida toda e ainda assim conseguirem amigos, não pelo que tem e sim pelo que são. Não precisam ficar se humilhando para manter as amizades ou ficar puxando o saco de alguém.

Um cão não trai ninguém, simplesmente reage por instinto. Machuque-o e ele o morderá, ame-o e ele o amará. Correr atrás de uma bola não é humilhação, é diversão. Humanos correm e fazem humilhações por dinheiro, por que um cachorro deve ser chamado de otário por correr atrás de uma bola? Ele quis fazer isso, ué.

E se faltasse algo, eu procuraria meios de sobreviver. Um cachorro abandonado, sendo simplesmente ele mesmo, inocente e no máximo com o rabo entre as pernas, arranja um dono que o ama e o trata bem e ele vive na maior comodidade. Já esses bichos racionais podem ficar a vida inteira sozinhos e nunca acharem alguém que cuide deles, porque eles reclamam de tudo e não fazem nada para melhorar.

Simplesmente invejo o cachorro, que no mundo não procura nexo, vive em paz em busca de comida e sexo.

Mas acho que ele preferiria que eu fosse uma zebra.


P.S. : É um texto super antigo, nem me lembrava da sua existência. Achei perdido por aí e quis postar. Não é 100%, mas tá valendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário