quinta-feira, 9 de junho de 2011

Às vezes, não consigo gostar dos meus textos. A maioria deles é tão simples que, no fundo, no fundo, eu sei que não chegam aos pés dos textos que eu costumo ler. Tem dias que eu acordo, leio e releio, mas nada de gostar. Pode ser uma espécie de vaidade literária, ou até mesmo inveja, uma pequena vontadezinha de ser o dono daqueles textos fodas que aparecem por aí.

Mas não consigo.

Eu definitivamente não sou um autor de frases ou textos de efeito. Não consigo escrever coisas universais pra dar sentido à vida dos outros.  Não penso que as coisas funcionem dessa forma... A vida é muito fodida para ser levada tão a sério, tão fodida que eu prefiro as simples coisas. Assim, fica fácil demais se alegrar, porque pelas mínimas coisas notadas, já fico feliz, ao invés de ficar me preocupando demais.

É por isso que eu não consigo escrever metáforas existenciais. Acho que a vida tem que ser vivida de dentro pra fora. É por isso que não ouso a falar de coisas grandes e pesadas, coisas que estão fora de mim, prefiro interpretar o macro a partir do microcosmo.

E isso é tão notável que, só de falar esse tanto de coisa, já tô me achando chato pra caralho e, com certeza, não vou gostar nem um pouco desse texto.

2 comentários:

  1. leio todod dia textos otimos e achei o seu blog hj!!!...nao acho que vc deixa a desejar pra ninguem!!!
    karen

    ResponderExcluir